Pplware

Microsoft prepara actualização Windows na Primavera de 2015

A ideia que a Microsoft tem vindo a transmitir mostra um futuro onde o Windows será multi-plataforma e com uma versão para servir todos os propósitos. Esta “evolução” será para muitos natural e será este o futuro.

Mas segundo algumas informações que vieram a público os primeiros passos nesse sentido podem surgir já na primavera de 2015, na versão Threshold. Esta versão será a primeira a unir várias componentes do novo Windows em várias plataformas.

A informação sobre o Threshold surgiu na ZDNet. Segundo informações internas da Microsoft este será o nome da versão que na primavera de 2015 será lançada.

Na verdade não vai ser uma única versão mas sim um conjunto de actualizações que vão abranger diversas plataformas, abrindo caminho para uma unificação.

Tanto o Windows, o Windows Phone e o OS da Xbox One vão ver surgir actualizações que vão marcar o início da partilha de uma plataforma comum.

A ideia da Microsoft, tal como foi já anunciado, é criar uma plataforma única onde poderá desenvolver de forma mais livre e mais sustentada, permitindo aos vários dispositivos onde está presente terem uma uniformização de funcionalidades e de ferramentas.

A ideia de um Windows único e transversal a todos os dispositivos está a tomar forma e todos os desenvolvimentos que forem tomados vão seguir esta filosofia.

Mas muito antes da chegada do Threshold, que deve o seu nome a um dos planetas do jogo Halo, os utilizadores vão ter acesso a outras actualizações.

Já na primavera do próximo ano chegaram duas novidades, ambas a serem apresentadas na mesma altura. A primeira na forma do Windows Phone 8.1, de nome Blue.

A segunda será uma actualização para o Windows 8.1, que terá nome Windows 8.1 Update 1.

Começa assim a tomar forma uma das maiores revoluções que a Microsoft fará nos seus sistemas operativos. A unificação de um SO para todas as plataformas irá permitir uma maior integração entre estes dispositivos, permitindo ao utilizador ter uma maior e melhor experiência de utilização.

Ao mesmo tempo permitirá à Microsoft concentrar-se nas funcionalidades, abstraindo-se da camada do hardware.

O futuro promete muito para o Windows e a sua uniformização será benéfica para todos.

Exit mobile version