Pplware

Microsoft Portugal é a melhor subsidiária de 2008

A Microsoft Portugal foi eleita a melhor subsidiária da multinacional norte-americana devido ao seu desempenho durante o ano fiscal de 2008, que compreende o período entre Julho de 2007 e Junho de 2008. A subsidiária portuguesa foi distinguida ainda com o prémio de melhor execução de “balance scorecard”.

O prémio de melhor subsidiária internacional foi atribuído pela segunda vez consecutiva à Microsoft Portugal, na categoria de subsidiárias de média dimensão em mercados desenvolvidos e representa o reconhecimento do seu trabalho ao longo do último ano com clientes, parceiros e colaboradores. O prémio consiste num financiamento extraordinário para aplicação em projectos de cidadania e desenvolvimento económico.Já o prémio de melhor desempenho operacional (ou seja, melhor execução do “balance scorecard”) foi obtido em termos absolutos, tendo a Microsoft obtido 97 em 99 pontos possíveis e ficado à frente das subsidiárias de países como a Índia, a Finlândia, a Rússia ou os Estados Unidos.

Nuno Duarte, director-geral da Microsoft Portugal, considera que esta distinção e os resultados obtidos no último ano fiscal “são o corolário de um trabalho de fundo que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos anos”, e salienta os projectos que a empresa tem vindo a desenvolver com o Governo nas vertentes tecnológicas da Educação, do Desenvolvimento Regional e da Defesa.

Os critérios analisados para a atribuição do prémio foram a excelência da execução do plano estratégico, o cumprimento de objectivos e as boas práticas nas áreas da inovação e na satisfação de clientes e parceiros. Computerworld

Exit mobile version