Por Élvio Ganaça para o PPLWARE.COM Microsoft dá prémios a quem usar o seu motor de busca. Até Abril, cada pesquisa no Live Search pode valer um ponto. A iniciativa dá pelo nome de SearchPerks e é o mais recente esforço da Microsoft na área dos motores de busca.
A Microsoft está decidida a aumentar a quota de mercado nos motores de busca, onde o Google mantém a hegemonia.
Com SearchPerks, a produtora do Windows aposta forte na vertente comercial para potenciar o crescimento de quota de mercado.
O novo programa promocional, que é válido apenas para os EUA, prevê a atribuição de um ponto por cada pesquisa feita no motor de busca da Microsoft – sendo que o aderente não pode ganhar mais de 25 pontos por dia, mesmo que faça mais de 25 pesquisas durante 24 horas.
Em Abril, os pontos amealhados podem ser convertidos milhas em viagens de avião, camisolas ou download de músicas, entre outros prémios.
Segundo a Cnet, o SearchPerks implica a instalação de um programa no PC do utilizador e está restrito a quem tenha Internet Explorer e um sistema operativo Windows.
Com o SearchPerks, a Microsoft pretende chegar a 250 mil aderentes. Exame Informática