Pplware

Microsoft Morro Antivirus

Microsoft divulgou que vai oferecer gratuitamente software para proteger PCs contra vírus, numa jogada que vai colocar novos desafios às empresas independentes de software de segurança.

Em Redmond, Washington, a empresa tem planos para introduzir o seu software de segurança, sob o nome de código Morro, durante o segundo semestre do próximo ano, num esforço para persuadir os utilizadores a tornar mais seguros os seus PCs contra spyware, vírus e outras formas de “malware. “Utilização do software anti-malware está longe de ser universal, especialmente em mercados emergentes.

Existem duas razões para os utilizadores comuns não protegerem os seus PCs: a primeira é a preocupação de que o software anti-malware vai atolar os PCs tornando-os mais lentos, a segunda é o custo do software de segurança, disse Amy Barzdukas, director sénior de produto para a gestão de serviços online e divisão Windows da Microsoft.

Windows Live OneCare descontinuado O custo do software de segurança pode ir até 75€ para os programas com mais de dois anos de actualizações. O Morro irá substituir um outro software de segurança, o Windows Live OneCare, um vastíssimo conjunto de software e serviços.

A Microsoft irá descontinuar as vendas deste software, que custa 49,95€ por ano aos consumidores, já no dia dia 30 de Junho do próximo ano. A mudança para uma oferta gratuita de segurança da Microsoft poderá ser um problema para algumas empresas que desenvolvem aplicações de segurança, como por exemplo a Symantec Corp, a McAfee Inc. entre outras empresas independentes de segurança, que cobram os seus serviços e produtos aos consumidores. NOTA: Este artigo foi escrito por Luís Gonçalves para o Pplware.

Exit mobile version