Em Redmond, Washington, a empresa tem planos para introduzir o seu software de segurança, sob o nome de código Morro, durante o segundo semestre do próximo ano, num esforço para persuadir os utilizadores a tornar mais seguros os seus PCs contra spyware, vírus e outras formas de “malware. “Utilização do software anti-malware está longe de ser universal, especialmente em mercados emergentes.
Existem duas razões para os utilizadores comuns não protegerem os seus PCs: a primeira é a preocupação de que o software anti-malware vai atolar os PCs tornando-os mais lentos, a segunda é o custo do software de segurança, disse Amy Barzdukas, director sénior de produto para a gestão de serviços online e divisão Windows da Microsoft.
Windows Live OneCare descontinuado O custo do software de segurança pode ir até 75€ para os programas com mais de dois anos de actualizações. O Morro irá substituir um outro software de segurança, o Windows Live OneCare, um vastíssimo conjunto de software e serviços.
A Microsoft irá descontinuar as vendas deste software, que custa 49,95€ por ano aos consumidores, já no dia dia 30 de Junho do próximo ano. A mudança para uma oferta gratuita de segurança da Microsoft poderá ser um problema para algumas empresas que desenvolvem aplicações de segurança, como por exemplo a Symantec Corp, a McAfee Inc. entre outras empresas independentes de segurança, que cobram os seus serviços e produtos aos consumidores. NOTA: Este artigo foi escrito por Luís Gonçalves para o Pplware.