Pplware

Microsoft lança concorrente do iPod

Microsoft lança leitor de MP3 Zune HD com preço inferior ao iPOD da Apple. A Microsoft anunciou a pré-venda do novo dispositivo de multimédia designado de Zune HD. Com o objectivo de ganhar terreno relativamente ao iPOD da Apple, o equipamento produzido pela Microsoft terá um preço inferior quando comparado com por exemplo com o IPOD Touch.


Os equipamentos já se encontram disponíveis para quem pretenda fazer a sua encomenda no site: http://www.zune.net/zunehd. Segundo a Microsoft, a data de chagada às lojas só acontecerá a 15 de Setembro, sendo que a comercialização só está ainda confirmada para os Estados Unidos.

O novo ZuneHD da Microsoft é menor que a versão anterior e possui agora um ecrã touchscreen (o ecrã do Zune HD tem 3,3 polegadas e uma resolução de 480×272). O equipamento vem em 5 cores diferentes e tem ainda uma antena de rádio interna, WIFI, podendo transmitir vídeos de alta definição para as televisões.

Com 16 GB de memória, o leitor deverá custar 219,99 dólares (cerca de 154 euros) e o de 32 GB será vendido por 289,99 dólares (cerca de 203 euros), mas a empresa avisa que os preços avançados são os “estimados”, podendo existir variações.

Exit mobile version