O gigante informático norte-americano Microsoft fez este sábado um ultimato à direcção do grupo de Internet Yahoo!, dando-lhe três semanas para alcançar um acordo de fusão, sob pena de se dirigir directamente aos accionistas com uma oferta em baixa.
A Microsoft alerta os dirigentes do Yahoo que este compasso de espera vai ter um impacto negativo no valor da empresa e que vai acabar por reflectir-se nos termos da oferta hostil.
“Acreditamos que é hora das nossas respectivas empresas autorizarem que representantes se sentem para negociar um acordo definitivo”, afirmou o director executivo da Microsoft, Steve Ballmer, em carta dirigida à direção do Yahoo! e divulgada no site da Microsoft.
“Se não alcançarmos um acordo nas próximas três semanas seremos obrigados a levar o negócio directamente aos accionistas da empresa”, afirmou a Microsoft, ameaçando ainda a Yahoo! de uma oferta hostil.
A Microsoft surpreendeu o mercado, em Fevereiro, ao oferecer, 44,6 mil milhões de dólares, cerca de 30 mil milhões de euros para comprar a Yahoo. Se for concretizada, esta será a maior aquisição alguma vez feita pela Microsoft.