Em cima da mesa está controlo da divisão do negócio de motores de busca. Depois de fracassada a Oferta Pública de Aquisição (OPA) do Yahoo! pela Microsoft, os mais recentes encontros entre responsáveis das duas tecnológicas fazem prever um possível acordo no prazo de uma semana.
Segundo a agência «Reuters», em cima da mesa está a definição de um valor para o negócio dos motores de busca do Yahoo! que, após o provável acordo, passará a ser gerido pela Microsoft.
No entanto, ainda não está descartada a possibilidade de um entendimento com o Google, caso as negociações com a Microsoft não venham a dar certo.
Muita especulação desde o fim da OPA
Recorde-se que, desde que o fundador da Microsoft, Bill Gates, disse que a sua empresa retirou a OPA sobre o Yahoo!, muita especulação tem existido sobre um regresso às negociações.
Na altura da desistência, Bill Gates afirmou que a Microsoft tinha chegado à conclusão de que o grupo se devia concentrar em seguir «o seu próprio caminho independente».
A 31 de Janeiro, a Microsoft lançou uma oferta sobre a Yahoo por 44,6 mil milhões de dólares (28,9 mil milhões de euros), 31 dólares por acção (20 euros), mas esta pedia pelo menos mais 4 dólares (2,60 euros) por cada título.