Pplware

Microsoft dá mais seis meses de vida ao XP

A Microsoft resolveu dar mais seis meses de vida ao sistema operativo Windows XP para além do previsto. A multinacional volta a dar esperança aos utilizadores que não querem migrar para o Vista.

A Microsoft volta assim atrás na decisão de deixar de comercializar o Windows XP, que ainda é o preferido de muitos utilizadores e empresas.

A decisão implica que os fabricantes de PC vão poder continuar a vender computadores com o Vista, mas com um CD do sistema operativo XP, até 31 de Julho de 2009 e não até 31 de Janeiro, como a empresa pretendia inicialmente.

Em comunicado citado pelo portal CNET News a Microsoft defende que «há medida em que cada vez mais utilizadores migram para o Windows Vista, queremos ter a certeza de que eles fazem a transição com confiança e o menos penoso possível», por isso a empresa considera esta iniciativa como fazendo parte do seu compromisso de os ajudar.

Segundo dados divulgados pelo CEO da Microsoft, Steve Ballmer, durante o périplo europeu que o levou a várias cidades europeias, entre as quais Lisboa, até à data já foram vendidas 180 milhões de cópias do Vista desde o seu lançamento. SOL

Exit mobile version