…que procederem ao desbloqueio do Windows Phone 7 (WP7).
A gigante Microsoft contribuiu recentemente para o mundo dos smartphones ao disponibilizar o muito aguardado sistema operativo Windows Phone 7. O pplware já teve a possibilidade de testar um equipamento com o WP7 e os resultados foram sem dúvida muito bons. O sistema operativo é intuitivo, robusto, elegante e muito prático.
Entretanto, a Microsoft anunciou medidas rigorosas sobre os utilizadores que tentem ganhar acesso não autorizado ao WP7, permitindo assim a instalação de aplicações desenvolvidas por terceiros.
Assim como a Apple, a Microsoft quer agora entrar na luta contra o desbloqueio do sistema impedindo assim que sejam instaladas aplicações de terceiros.
Relembramos que recentemente um grupo de programadores jovens disponibilizou uma ferramenta que permite jailbreak dos telefones com WP7. A ferramenta baptizada com o nome de ChevronWP7 encontra-se já disponível ao mundo. Depois de correr o ChevronWP7 , é possível instalar no terminal com WP7 aplicações desenvolvidas por terceiros e que não fazem parte das disponibilizadas pela própria Microsoft. Desde forma é possível correr muitas aplicações gratuitas na plataforma.
Em termo de antecipação, um porta-voz da Microsoft referiu que um utilizador que proceda ao desbloqueio do equipamento com WP7 poderá ter algumas consequências: perda imediata da garantia, podem ser desactivadas algumas funcionalidades, o acesso aos serviços disponibilizados pela própria Microsoft pode ser bloqueado ou o telefone pode-se tornar permanentemente inutilizado.
A ideia não é nova e as medidas anunciadas temem alguns utilizadores.
Será que este tipo de medidas não irão influenciar a compra de equipamentos com o WP7 por parte dos utilizadores?