Pplware

Microsoft Bloqueia Linux?

Hoje, numa tarefa de criar uma conta para um novo serviço que a Microsoft anda a disponibilizar online (basicamente MSN para Web mesmo da parte da Microsoft e não de outrém, como actualmente existe), notei estranhamente que alguns links não estavam a funcionar, entre eles http://messenger.live.com/ e http://join.msn.com/ (links que precisava para aderir ao tal serviço). Tinha notado também que o Hotmail não aparecia na página inicial da MSN , mas como não uso hotmail (estava com a conta do cliente), não dei muita importância. Pensei simplesmente que estivessem com algum problema.

Falei sobre o assunto no Twitter e estranhei quando me começam a dizer que funciona e eu não consigo que os links funcionem.

Numa espécie de “click”, e não acreditando que fosse esse o problema, perguntei quais os sistemas operativas que estavam a utilizar e eis que me surpreendo quando dizem “Windows” e “Mac”. Comecei imediamente a desconfiar que os sites estivessem a bloquear pelo facto de usar Linux e fui fazer o teste, arrancando em Windows.

Ainda antes de ter tempo de fazer o teste, uma “quase-confirmação” quando uma das pessoas que tinha Windows experimenta Android e é-lhe também “vedado” o acesso ao site.

O meu teste confirma que com Windows funciona e Linux não.

Não quero entrar em conclusões precipitadas e dizer que estão a bloquear propositadamente qualquer pessoa que aceda utilizando dispositivos Linux, pois pode ser alguma funcionalidade específica da Microsoft que só funcione em Windows e que tenha suporte em Mac.

De qualquer das formas, queria apenas avisar e deixar o meu pensamento: “Que é estranho, lá isso é!“.

Exit mobile version