Pplware

Metro Home – Tempo e horas com um look WP7

A customização do nosso Ambiente de Trabalho permite que coloquemos o nosso sistema operativo um pouco mais adequado às nossas necessidades e à nossa vontade. Existem muitas aplicações que permitem tornar essa vossa área em algo mais atraente, mas por norma trazem agarrado uma realidade que mostra o quão complicado é que depressa desencoraja qualquer iniciado nestas andanças.

Felizmente existem muitas outras pequenas aplicações que permitem, de forma muito simples, adicionar elementos que vão enriquecer o nosso Ambiente de Trabalho e ajudar a termos à mão muita informação útil. Apresentámos esta semana a versão 2.0 do HTC Home e hoje apresentamos, da mesma equipa que o criou, o Metro Home, uma aplicação na mesma linha, mas com um look muito mais moderno, à imagem do Windows Phone 7.

Esta pequena aplicação consegue trazer para o vosso Ambiente de Trabalho um conjunto de informações úteis que de certeza vai ser do vosso agrado. As informações que conseguem para já tirar de lá são as habituais previsões do tempo, data e hora.

A novidade que o Metro Home tem face às restantes aplicações do mesmo tipo é que pegou na imagem que a Microsoft colocou no seu Wndows Phone 7 e aplicou-a à sua aplicação. A arrumação dos blocos de informação é feita através de formas rectas (quadrados e rectângulos) e cada bloco de informação ocupa uma zona específica, que para já não pode ser re-arrumada.

Tal como o HTC Home, também o Metro Home foi desenvolvido com o conceito de widgets em mente. Desta forma podem ser desenvolvidas outras peças de informação que podem ser facilmente integradas, aumentando a quantidade e qualidade da informação disponibilizada.

Existe ainda uma zona com um slideshow imagens que está a mostrar um conjunto de imagens. Infelizmente não nos é possível alterar a origem dessas imagens e nem desabilitar esta zona.

As configurações que o Metro Home tem disponíveis dividem-se em dois grupos. Um primeiro onde está concentrada a informação relativa ao widget que para já é o core. Ai podem mudar a cor dos blocos, o provider das previsões do tempo, os tempos de refrescamento da informação e alguns formatos de unidades.

A segunda zona de configuração diz respeito à aplicação em si e resume-se a quatro parâmetros. O iniciar com o Windows, o activar do Aero Glass, a verificação de actualizações no arranque e o idioma a ser usado. São poucas, mas resumem-se ao essencial.

Usem o Metro Home para abrilhantarem o vosso Ambiente de Trabalho, dando-lhe um aspecto mais moderno e ao mesmo tempo vão conseguir ter acesso a um conjunto de informações úteis.

Aguardemos por versões mais recentes ou que sejam disponibilizados novos widgets. Para já podem e se quiserem podem usar os que estão disponíveis para o HTC Home. No entanto o layout destes não está adequado à imagem que o Metro Home tem, mas é já um princípio!

Por ser completamente portátil não requer qualquer instalação e podem experimentar sem qualquer compromisso! Testem-no se são utilizadores do HTC Home e vão de certeza gostar também dele. Se nunca testaram uma aplicação deste tipo, então esta é uma excelente forma de se iniciarem.

Artigos relacionados:


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista/ 7
Download: Metro Home 2.0 [1.67MB]
Homepage: Metro Home

Exit mobile version