Pplware

McLaren nega rumor que a Apple quer comprar a empresa

Depois de ter surgido hoje o rumor que a Apple estaria em conversações para adquirir a McLaren, tornando certa a sua entrada no mercado automóvel, com a produção do seu “iCar”, chega agora o desmentido por parte do construtor automóvel britânico.

Afinal que verdade existe no que foi adiantado pelo Financial Times?

McLaren – será que a Apple quer comprar esta empresa?

Segundo a McLaren, é totalmente falso o rumor que colocava a Apple na posição de compradora da empresa criada em 1963 pelo piloto neozelandês Bruce McLaren. Segundo o desmentido, a empresa refere que não há conversações com a Apple nem para esta adquirir a construtora automóvel nem mesmo para fazer uma qualquer parceria. Pelas palavras dos responsáveis da empresa, cai por terra a notícia hoje avançada pelo Financial Times e posteriormente confirmada pelo The New York Times.

Confirmamos que a McLaren não está em conversações com a Apple respectivamente a qualquer potencial investimento

Se a McLaren foi peremptória a desmentir, do lado da Apple, tal como sempre trata os rumores, não se pronunciou, ainda.

A McLaren é uma conceituada marca do ramo automóvel que cresceu essencialmente na aposta que fez na Fórmula 1. Além desta sua participação na F1, a empresa tem crescido na sua divisão de automóveis de estrada, com os seus supercarros e também pela aposta no híbrido McLaren P1. Esta empresa tem também uma grande divisão de consultoria, assim como um grande grupo de tecnologias, que permite fornecer equipamentos a outras marcas. Sem dúvida que perante a sua filosofia de mercado e características de funcionamento, esta seria uma boa aquisição ou investimento por parte da empresa de Cupertino.

A declaração da McLaren parece transmitir uma verdade definitiva, pese o facto dos dois jornais terem confirmado que há conversações em curso. Segundo o que foi dito, é muito improvável que não haja já uma aproximação entre as empresas. A McLaren é uma empresa privada e não tem os mesmos requisitos de divulgação como uma empresa de capital aberto, por isso, se as conversas estiveram a acontecer a níveis mais altos, é possível (embora improvável) que as conversações estejam vedadas à equipa de relações públicas da McLaren.

Será que a Apple adquirindo a McLaren teria sucesso na indústria dos automóveis eléctricos e autónomos?

Exit mobile version