Pplware

Mavizen TTX02 – a Moto de competição Linux

É uma certeza cada vez maior, o Linux, desempenha um papel importantíssimo numa gama variada de dispositivos. Desde smartphones, televisões, computadores pessoais, até sistemas com uma componente crítica. Mas num novo conceito de veículo motorizado, terá um papel importante como sistema operativo open source, desempenhando funções num ramo outrora dominado pela mecânica.


Apresentamos a Mavizen TTX02, uma superbike que promete ser revolucionária em algumas das suas propriedades, vejamos algumas das suas características:


Uma das funcionalidades mais impressionantes nesta moto, é o facto de incluir um Web server integrado com um sistema de gestão. O que significa que este veículo pode ser acedido remotamente pela Internet, ou localmente via PC ou telefone. O acesso permite aceder a parâmetros importantes do comportamento do motor e configurações de modo a ajustá-la em tempo real.

Esta moto é de facto o sonho dos adeptos de personalização e tunning em duas rodas. Apesar do design atraente, o único inconveniente parece ser a velocidade máxima atingindo uns modestos 220 Km/h o que obviamente não a tornará por omissão uma mota talhada para competição, embora os seus criadores a definam como uma plataforma de corrida.

No entanto e para sermos justos, uma plataforma motorizada com estas características, terá bastante potencial de desenvolvimento mesmo ao nível do seu motor. Esta gadget sobre duas rodas, terá um preço um pouco proibitivo para o cidadão comum, 33.412€.

Será isto o futuro no ramo motorizado, a fusão entre a mecânica, electrónica e a informática? handlewithlinux

Exit mobile version