Pplware

Mas quais os requisitos do Windows 8?

Com o Windows 8 à porta muitos fabricantes preparam os seus equipamentos para estarem compatíveis com esta nova versão do Windows. Para terem a certificação Microsoft é necessário cumprirem um conjunto de requisitos no hardware que essas máquinas vão ter.

A Microsoft, como sempre faz com os seus sistemas operativos, definiu esses requisitos e apenas dará o seu aval aos fabricantes que os cumpram. Para o Windows 8 esses requisitos foram publicados no final do ano passado e preparam as novas máquinas para estarem capazes de o usar em pleno.

A lista de requisitos será usada pelos fabricantes para garantirem que as máquinas que vão colocar no mercado estão conforme o que a Microsoft espera e vão dar ao utilizador a capacidade de usar o Windows 8 num ambiente adequado e com todas as funcionalidades esperadas disponíveis.

Podem ter acesso à a lista total dos requisitos nesta página e descarrega-la para uma melhor análise. Aí estão também disponíveis os requisitos do sistema, dos dispositivos e dos filtros de Drivers.

Abaixo apresentamos alguns dos pontos mais importantes e que podem gerar alguma celeuma por parte dos fabricantes e dos utilizadores.

A lista de requisitos que a Microsoft apresentou para o seu Windows 8 prepara-o para estar presente num largo conjunto de equipamentos, em particular para os tablets e PC’s all-in-on.

Apesar desta lista de requisitos ser muito taxativa no que os fabricantes devem disponibilizar para terem a certificação Windows 8, este sistema operativo estará disponível para a maioria do hardware recente, à imagem do que aconteceu com o Windows 7.

A data da disponibilização do Windows 8 beta está para breve e muito se espera dessa versão. Pode ser uma revolução na mesma medida que o Windows 7 foi, mas desta vez com os objectivos apontados ao mercado dos dispositivos móveis.

Exit mobile version