Pplware

Mark Zuckerberg tapa a webcam do portátil com fita adesiva

Quem vai a eventos relacionados com tecnologia e não só, certamente já se apercebeu que algumas empresas oferecem um estilo de adesivo que muitas pessoas nem sabem muito bem para o que serve.

Pois, ao que parece, essa fita deve ser usada para tapar a webcam do seu portátil e assim prevenir-se de “olhares alheios” (através de vídeo). Quem também tapa a sua webcam é Mark Zuckerberg!

Com a chegada aos 500 milhões de utilizadores no Instagram, Mark Zuckerberg aproveitou para publicar algumas fotos originais na rede social.

Só que alguns utilizadores mais observadores reparam que Zuckerberg tapa a webcam e o microfone do seu portátil com fita adesiva. Ora reparem na seguinte imagem.

Apesar do material usado ser um pouco “caseiro” e pouco “high-tech”, a verdade é que tem tudo para funcionar bem. Zuckerberg não é o primeiro nem será certamente o último a usar este tipo de medidas contra eventuais “espiões”.

Segundo algumas informações partilhadas por profissionais na área da segurança, quando se tem um dispositivo ligado à Internet com Webcam, é importante estar muito atento ao que se instala e executa.

Será que esta questão de tapar as webcam é apenas paranoia ou devemos estar mesmo preocupados?
Exit mobile version