Pplware

Marines dos EUA proibidos de usar redes sociais

Os militares receberam, na segunda-feira, a informação de que sites como o Facebook, MySpace e Twitter não poderiam ser utilizados.

Os Marines dos EUA ficaram proibidos de aceder a redes sociais a partir dos computadores da corporação. De acordo com um anúncio tornado público anteontem, a corporação de fuzileiros navais norte-americanos, a US Marine, não permite que os seus Marines visitem as redes sociais, Facebook, HI5, MySpace, Twitter, etc, devido ao medo de uma brecha de segurança nos computadores e permita a alguém invadir os computadores da corporação.

“A própria natureza das redes sociais cria uma grande janela de ataque e exploração, dá a conhecer informação desnecessária aos adversários e proporciona um veículo fácil para fugas de informação que põe em perigo a segurança operacional, a segurança das comunicações e todo o pessoal”, indicaram os fuzileiros navais norte-americanos em comunicado, pondo um “selo oficial” a uma prática oficiosa que já impedia o acesso a este tipo de sites.

Segundo o Público, o nosso exército português está bem ciente do problema mas ainda não tomou este tipo de medidas. Público

Exit mobile version