A publicidade nos equipamentos móveis tem estado a tomar proporções algo estranhas. Cada vez mais as marcas preferem comparar-se à concorrência em vez de enaltecerem os seus produtos.
Outras marcas optam por ridicularizar a concorrência em anúncios que nem sempre conseguimos entender. Foi precisamente isso que a Samsung Islândia fez com o seu mais recente anúncio ao novo galaxy S4.
Mais uma vez a Apple e o seu iPhone são chamados para a arena e são usados para dar uma imagem diferente ao Samung S4.
Não é caso raro este tipo de anúncios e cada vez mais estão a ser usados. Já aqui vos mostrámos outros feitos pela Samsung, onde o iPhone é sempre trazido para que os utilizadores possam ver dos seus defeitos e para que sejam enaltecidas as qualidades do S4.
Outras marcas já o fizeram, sendo por norma o iPhone a ser usado. Claro que existe ainda o caso da Microsoft que colocou todos ao barulho e criou uma verdadeira batalha campal.
Mas o novo anúncio da Samsung Islandesa é todo ele estranho e de difícil compreensão. Depois de passar algum tempo a tentar usar uma maçã, uma alusão óbvia, o utilizador descobre o S4 e tudo muda.
É precisamente aqui que o anúncio entra numa fase mais estranha com algumas danças e até vilões mascarados (ninjas) são chamados a intervir.
Vejam por vocês mesmo o que foi criado pela Samsung Islândia para publicitar o Samsung Galaxy S4.
Pode ser de difícil compreensão, mas a base de comparação está lá e todos a entendem. O mais difícil mesmo é entender o que faz o carneiro no meio dos bailarinos!
Algum dos leitores conseguiu entender o que apresentado no anúncio?