A mais recente versão do iOS veio trazer ainda mais novidades para um sistema operativo que já estava repleto de funções úteis e que o colocavam a par de qualquer outro e até como padrão na industria.
Teve, como todos sabem, um lançamento agitado e com bastantes problemas. Mas com o surgir de novas versões, o iOS 8 estabilizou e trouxe até algumas das novidades que eram esperadas.
Segundo números avançados pela própria Apple, são agora mais de 52% os dispositivos móveis da Apple que correm já o iOS 8.
Os números iniciais de adopção do iOS 8, apresentados uma semana depois deste ter lançado, mostraram logo uma adesão elevada por parte dos utilizadores.
Na altura os valores apresentados rondavam os 48%, número que agora, mais de um mês depois do seu lançamento e já com o iOS 8.1 também disponível, chegam aos 52%.
O abrandamento dos números pode ser considerado normal. Depois de um crescimento elevado restam agora os utilizadores que estiveram mais renitentes em fazer a actualização.
Os restantes números de utilização do iOS no universo Apple mostram também que a utilização do iOS 7 é ainda elevada, com números a rondar os 43%.
Sobra apenas uma franja marginal, e que representa os equipamentos que não suportam as versões mais recentes do iOS, que actualmente se situa nos 5%.
Os números apresentados são da própria Apple, que os disponibiliza no seu site Apple Developer Support e podem ser vistos por qualquer um.
Depois de uma adesão forte na primeira semana a Apple vê agora abrandar os números de adesão ao iOS 8. Provavelmente são utilizadores ainda receosos de problemas ou que prevê que a performance dos seus equipamentos vai ressentir-se com esta actualização.
Depois de toda a tempestade inicial que afectou o lançamento do iOS 8, este estabilizou e trouxe novas funções na versão 8.1. O Apple Pay e o Handoff são apenas exemplos de funcionalidades que justificam a atualização deste sistema operativo.