Os novos portáteis da Apple, com os processadores core i7, estão a ter resultados estonteantes, derrubando os seus antecessores em todos os pontos relacionados com performance. Agora estão também a vencer na temperatura, com o processador a atingir uns impressionantes 100 graus celsius.
Os testes foram realizados pela PC Authority, que constatou durante a análise, que o chassis do portátil estava mais quente do que devia. Por esse motivo, não foi possível realizar os testes da forma habitual, pois o portátil tinha que estar de lado, como mostra a imagem, para que não desse erros.
Ao verificarem as temperaturas, chegaram à conclusão que o novo e potente processador do Macbook Pro estava a 100ºC! Ao estranharem o resultado, foram fazer os mesmo testes ao Fujitsu Lifebook SH760, que tem o mesmo processador e no fim vieram a constatar que a temperatura do CPU encontrava-se por volta dos 80ºC.
Este site acha que o problema está no sistema de arrefecimento que é insuficiente para um processador tão potente. Apesar de alarmante, não nos podemos esquecer que este pode ser um caso isolado.