Pplware

MacBook Air com Flash perde 33% de autonomia

Existem já vários indícios que levam a crer que a Apple poderá ter mais razões para não incluir Flash no Macbook Air do que as que usou para se justificar. Não será somente por deixar ao critério do utilizador e com isso o utilizador poderá ter sempre a última versão instalada mas, segundo a Arstechnica, este (numa descoberta acidental) perde um terço de autonomia quando está a usar Flash.

Numa análise especifica, onde o Safari fora carregado com uma mão cheia de sites, concluiu-se que a publicidade baseada em Flash obrigava o CPU a um esforço para lá do que seria necessário, com isto, nos testes realizados por Chris Foresman, a autonomia do MacBook Air com Flash instalado foi apenas de 4 horas.


Depois de remover o Flash e carregado todo processo igual ao anterior, mas desta vez sem Flash, a autonomia passou para umas interessante seis horas e dois segundos — com exactamente os mesmo sites carregados no Safari, onde a publicidade passou a estar estática no lugar do Flash.

Apple officially says it doesn’t pre-install Flash so users have a chance to download the most recent and secure version available.

Estou tentado a fazer um teste idêntico com o Macbook Air que recebi há uns dias, gostaria de confirmar se obteria os mesmos resultados que mostraram que sem o Flash instalado a bateria de 4500 mAh do modelo de 11,6” durava não 4 mas 6 horas. É uma diferença considerável!

A Apple, conforme veiculamos no dia da keynote, deixou claro que o Macbook Air não trazia Flash Instalado, que esta instalação estava na decisão do utilizador.

Exit mobile version