para receber conferência da Microsoft.
Lisboa pode vir a acolher a próxima conferência europeia da Microsoft. Segundo a Lusa, além da capital portuguesa, também Viena disputa a realização deste evento.
Lisboa ou Viena? A incógnita deverá persistir até esta sexta-feira à tarde, altura em que o gigante informático irá divulgar qual destas capitais europeias irá receber a próxima conferência da Microsoft, em 2006. Este ano, o encontro europeu aconteceu em Praga, na República Checa, onde estiveram reunidos chefes de governo europeus e altos representantes das empresas do sector informático, para discutirem os progressos no cumprimento da Agenda de Lisboa.
Aproveitando a visita diplomática aos Estados Unidos, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Diogo Freitas do Amaral, reuniu-se na terça-feira, em Nova Iorque, com o vice-presidente da Microsoft, Gerri Elliot. O ministro português não perdeu a oportunidade para conversar com aquele representante da Microsoft, no âmbito da qual fez questão de expôr os argumentos favoráveis à escolha de Lisboa.