Pplware

LibreOffice vai chegar brevemente ao Android

Até há relativamente pouco tempo as suites de produtividade era algo que não fazia muito sentido nos dispositivos móveis. No entanto, com o crescimento de vendas de smartphones e tablets, os gigantes do software rapidamente se aperceberam desta nova tendência e têm adaptado os seus produtos à generalidade dos dispositivos móveis.

Depois da Microsoft ter disponibilizado o Office para iOS e Android, surgem os primeiros rumores que o LibreOffice estará brevemente disponível para Android.

O Libreoffice é um software de produtividade Open Source que advém do código fonte do OpenOffice.

Esta suite de produtividade tem vindo a conquistar cada vez mais utilizadores, uma vez que também está cada vez mais completa e com muitas funcionalidades semelhantes ao próprio office para Desktop.

Agora, de acordo com o grupo responsável pelo LibreOffice, esta suite de produtividade chegará ao Android brevemente, até porque 90% do código já está concluído (falta apenas 10% e esta parte do trabalho é referente à interface gráfica).

Não há informações se chegará ao iOS (mas certamente que sim) sendo que a curto prazo o grande alvo é mesmo a plataforma móvel da Google visto que também é baseado no Linux e há um maior know-how.

Acha que o LibreOffice é uma suite fundamental num tablet ou smartphone?

Exit mobile version