Pplware

Landing.jobs cria “feira de emprego” para acabar com as outras

Evento vai apresentar mais de 25 empresas tecnológicas nacionais e internacionais a cerca de 500 profissionais das TI.

A startup portuguesa Landing.jobs, que atua no mercado de recrutamento de profissionais de Tecnologias de Informação (TI), irá realizar o primeiro “festival de emprego” de TI, o Landing.jobs Festival, a 18 de junho, pelas 19 horas, na Marina do Parque das Nações, Lisboa.

O objectivo do evento é criar um ambiente propício ao convívio e à troca de experiências, facilitando o contacto entre candidatos e empresas. Durante o evento, as empresas irão fazer duas apresentações, uma focada nas soluções tecnológicas que estão a desenvolver, e outra sobre a cultura e visão da empresa.

José Paiva, co-founder da Landing.jobs, indica as razões que levaram à realização do festival: “O mercado de recrutamento na área das tecnologias de informação é um dos mais competitivos a nível mundial. O poder de escolha mudou de mãos e as empresas têm tido muitas dificuldades em atrair e reter talento utilizando as abordagens tradicionais, como colocar ofertas em sites de emprego ou contratar agências de recrutamento”.

“Estamos a trabalhar para criar algo único, que vá ao encontro das necessidades das empresas e, sobretudo, dos candidatos, que muitas vezes saem frustrados ou defraudados destes processos”, acrescenta.

O festival também irá incluir diversas actividades lúdicas, como uma viagem pelo Tejo a bordo do veleiro Príncipe Perfeito, competições, música e até o lançamento de uma sardinha assada para o espaço numa parceria com o Balua Project: “Sendo um evento realizado em junho, durante as festas populares, não podíamos deixar de adicionar sardinhas à equação”, comenta Matthew Carrozo, Head of Marketing da Landing.jobs.

Entre as empresas confirmadas para o evento contam-se gigantes do mundo das startups, como as portuguesas Feedzai, Farfetch e a Uniplaces, que já saltaram a fronteira e estão em dezenas de mercados, software-houses (WeDo Technologies, OutSystems, etc.) e visitantes internacionais (DigitasLBi de Londres e Typeform de Barcelona), todas elas interessadas em captar o melhor talento internacional.

Por parte dos candidatos do evento, portugueses e não só, também existe esta perspetiva global do mercado, onde existem novas modalidades de trabalho, contratos mais flexíveis e tendências migratórias, conforme foi possível apurar num estudo recente realizado pela Landing.jobs.

Pedro Oliveira, co-founder, revela alguns dados sobre este estudo: “O último inquérito que realizámos envolveu cerca de 400 profissionais portugueses de TI e os resultados foram muito claros, indicando que estas pessoas reconhecem o seu valor no mercado global e, apesar das ofertas apelativas, existe uma grande preferência e disponibilidade para trabalhar remotamente para empresas estrangeiras. Iremos revelar mais informações sobre este estudo no dia do festival”.

Para mais informações:

Sobre a Landing.jobs

Landing.jobs é um mercado de recrutamento online, especializado no setor das tecnologias de informação, que promove apenas os melhores candidatos e anúncios de emprego. Construído com base na transparência, na confiança e numa abordagem humana ao recrutamento de profissionais das TI, a Landing.jobs tem como objetivo criar combinações perfeitas entre os  talentos às empresas que mais precisam deles.

Landing.jobs

Exit mobile version