Pplware

Lançado o Eclipse 4.0 SDK – Early Adopter

Foi anunciado recentemente pela fundação Eclipse, a sua nova versão 4.0 daquele que é considerado um dos melhores ambientes de programação, o Eclipse. Com esta nova geração do ambiente de desenvolvimento do Eclipse, a equipa de desenvolvimento pretende modernizar a arquitectura interna do IDE, o que permitirá a inclusão de novas funcionalidades.

O Eclipse 4.0 SDK é muito mais uma nova versão da IDE, do que um substituto para a série 3.x.O Eclipse 4.0 SDK introduzirá novas funcionalidades que tornarão mais simples o desenvolvimento de Eclipse plugins e aplicações RCP.

Segundo o equipa de desenvolvimento do eclipse, a versão 4.0 do Eclipse é destinada aos designados “early adopters (utilizadores que gostam de ter e testar sempre as ultimas novidades”. Para os utilizadores que usam o Eclipse Java Development Tools (JDT) ou o Eclipse Web Tools, ainda não há mais valias neste momento que justifiquem a migração.

Para quem pretenda testar esta nova versão, basta fazer o download apropriado para o seu sistema operativo, seguindo o link disponibilizado abaixo.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: MacOS / Linux / Windows
Download: Vários sistemas operativos
Homepage: Eclipse

Exit mobile version