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Kumo ou Bing? Então Microsoft?

A Microsoft vai gastar 80 a 100 milhões de dólares em publicidade a um motor de busca. Resta apenas saber se se vai chamar-se Kumo ou… Bing.


A notícia foi avançada pela revista Advertising Age, que revela que a Microsoft pretende rebaptizar com a denominação Bing o motor de busca que tem vindo a testar sob o nome de Kumo.

A Microsoft estará mesmo decidida a investir “forte e feio” no segmento das pesquisas.

A comparação com o que o Google costuma investir na publicidade dissipa quaisquer dúvidas: em 2008, o líder das buscas na Internet investiu cerca de 25 milhões de dólares (18 milhões de euros) em publicidade em todos os suportes; a Microsoft prevê investir 80 a 100 milhões de dólares (de 57,6 milhões a 72 milhões de euros) em publicidade a anunciar o lançamento do novo motor de busca em publicações impressas, digitais, TV e rádio.

A Microsoft não comentou esta notícia, mas admite que vai introduzir algumas inovações no novo motor de busca – entre eles, destaca-se um painel de navegação à esquerda para facilitar a realização de múltiplas buscas em simultâneo. Exame Informática

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