Pplware

Kodak vai lançar linha de dispositivos móveis com a sua marca

Existe marcas que são ícones em determinadas áreas e que nos remetem para produtos muito específicos e sempre associados a produtos de qualidade.

A Kodak, marca que todos conhecem bem e que é um marco da fotografia, anunciou agora que vai lançar-se noutra área, lançando já em Janeiro o seu primeiro smartphone.

A Kodak vai entrar no mercado dos smartphones já em Janeiro, sendo esperada a apresentação do seu primeiro dispositivo já durante a CES 2015.

Apesar de ter a sua marca, o smartphone não vai ser produzido directamente pela Kodak, sendo a marca entregue a outra empresa, o Bullitt Group, que tem já sob sua alçada outras marcas como a Caterpillar e a JCB.

Espera-se que seja um dispositivo virado para a fotografia e com uma forte vertente associada ao software que será usado para tirar fotografias e também para as melhorar e optimizar.

Não existem para já quaisquer informações sobre as especificações que este novo dispositivo terá. Mas tendo por base o que o Bullitt Group tem apresentado, será mantida a génese das marcas, sendo por isso um provável equipamento dedicado exclusivamente à fotografia e com ligação a outros equipamentos.

Para além do lançamento deste primeiro equipamento já em Janeiro, espera-se que a meio do próximo ano surjam mais 3 equipamentos, sendo um smartphone 4G, um tablet e uma máquina fotográfica com Android.

A cedência da sua marca para que sejam produzidos equipamentos em seu nome é uma prática que começa agora a tomar forma com maior frequência e que garante às marcas que tenham ofertas no mercado sem que tenham de fazer qualquer investimento.

Para além da Kodak, que agora chega a este novo mercado, também a Nokia já fez saber que será este o modelo de negócio que seguirá para futuro, garantindo que não deixa de estar presente com ofertas competitivas e trazendo para si os seus antigos clientes da merca.

Espera-se que a oferta da Kodak neste novo mercado consiga também trazer para si ex clientes da marca e que a conhecem como uma excelente oferta no campo da fotografia. Tudo dependerá da qualidade dos equipamentos que o Bullitt Group vai apresentar.

Exit mobile version