Pplware

Kingston Digital – Novas pensUSB Encriptadas

Proteger os dados sempre foi uma das principais preocupações de quem os manuseia. Hoje em dia com a constante necessidade de o ter sempre à mão, uma das soluções (entre outras) é o recurso a Pen USB.

A Kingston Digital anunciou em Press Release recentemente as suas novas soluções para a segurança das Pens.

A Kingston Digital Inc., uma afiliada da Kingston Technology Company Inc. anunciou hoje uma série de soluções para a protecção de dados — A DataTraveler® 4000 (DT4000) e o DataTraveler Vault Privacy Managed (DTVPM).

A Kingston oferece assim às organizações pens USB com uma segurança elevada, com uma boa relação possível de qualidade-preço aliada a um controlo de dados bastante efectivo. Presente no ramo das soluções de memória desde 1987, a Kingston lança estes novos produtos de protecção de dados como parte de uma oferta que se adapta tanto ao uso ocasional por profissionais e PME’s como também à utilização por parte de grandes empresas que seguem os requisitos governamentais de segurança.

Muitas organizações dependem da portabilidade e simplicidade do USB para a gestão de dados, mas estes dispositivos tornaram-se no ponto central de algumas falhas de segurança — da Stuxnet à Wikileaks — e a sua massificação serviu apenas para levantar novas questões sobre a segurança e controlo dos dados. Aplicada correctamente, a portabilidade e facilidade de uso das drives USB são aspectos valiosos para uma ferramenta de segurança versátil.

As opções actuais para as empresas tendem a não oferecer a segurança rigorosa e a flexibilidade exigidas. O leque de soluções varia entre as plataformas dispendiosas e difíceis de adaptar, construídas para corresponder às especificações governamentais de segurança, até soluções que pela sua flexibilidade não permitem a gestão directa dos dispositivos e por isso são geridas com software de segurança que não se adapta às necessidades reais da empresa.

Esta nova oferta da Kingston é a aplicação do conhecimento e experiência com exemplos reais e plataformas que foram testadas e implementadas a nível internacional, às quais se junta a garantia e o suporte ao cliente da Kingston. As principais características incluem:

“As pens USB são uma necessidade para as empresas,”refere Anders Kjellander, Chief Security Officer da BlockMaster “e são os benefícios financeiros e legais de controlar o uso destas pens que impulsionam este movimento. A nossa parceria com a Kingston, que é líder deste mercado, irá deixar estas pens USB ao alcance de todos.”

“Nas empresas da Fortune 500 a Kingston é reconhecida como a marca de eleição no que diz respeito a memórias. A nossa experiência em encriptação de alto nível, o acesso mundial a controladores e chips NAND em conjunto com o tremendo poder de compra e canais de distribuição vão permitir-nos alargar o nosso alcance e levar às empresas uma oferta completa de pens USB seguras,”refere Gonçalo Reis, Business Development Manager da Kingston®. “Além da DT4000, a nossa relação com um líder em tecnologia de segurança como a BlockMaster dá aos nossos clientes uma solução de gestão centralizada para os dados portáteis, protecção e paz de espírito.”

No futuro, a Kingston irá incluir na sua gama de pens USB seguras uma versão de gestão central da DataTraveler 4000 para empresas que necessitam de cumprir os requisitos de segurança FIPS-140-2 Nível 2.

Exit mobile version