Pplware

Jovens que não estudam nem trabalham vão receber 700€

Os jovens “nem-nem”(que nem estudam nem trabalham) têm agora uma oportunidade para se candidatarem a uma bolsa no valor de 700 euros e criarem uma empresa.

O programa designado de Empreende Já é uma iniciativa do Instituto Português do Desporto e da Juventude e estão já abertas as candidaturas.

O programa Empreende Já é destinado a 630 jovens (2 edições, 315 jovens por edição) com idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos (Ação 1). Para a Ação 2 são selecionados os 180 projetos individuais ou coletivos (2 edições, 90 projetos por edição) melhor classificados no fim da Ação 1. As candidaturas estão abertas apenas até dia 6 de março. A bolsa tem a duração de um semestre, sendo os pagamentos mensais.

Carlos Manuel Pereira, do conselho diretivo do Instituto Português do Desporto e da Juventude, revelou ao SOL que…

…na primeira ação, os jovens terão 250 horas de formação na área do empreendedorismo e aprenderão a realizar um plano de negócios. Na segunda parte, esse plano para negócios de cariz económico ou social será avaliado e serão selecionados 90 para terem um apoio de dez mil euros para avançar

Perfil de Inscrição

Segundo os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), em Portugal, 13 em cada 100 jovens até aos 34 anos não estudam nem trabalham. Este é um problema que o governo tem conhecimento e que agora, com esta medida, pretende dar os primeiros passos para a sua resolução.

Via: Empreende Já 

Exit mobile version