Desde a passada sexta-feira que os jovens entre os 15 e os 18 anos já podem subscrever jornais e revistas de informação geral ou económica em formato digital. Saiba o que têm de fazer.
Jovens têm de ter entre 15 e 18 anos, inclusive
Só é possível subscrever publicações periódicas aderentes ao programa de oferta de assinaturas digitais. A subscrição é gratuita e dura dois anos. Cada jovem só pode subscrever uma publicação periódica. Pode-se subscrever até dia 31 de dezembro de 2025.
Para subscrever, é preciso cumprir os seguintes requisitos:
- Ter entre 15 e 18 anos, inclusive
- Autenticar-se com Chave Móvel Digital ou Cartão de Cidadão
- No formulário vai precisar de indicar os seguintes dados:
- O número de identificação civil (número do Cartão de Cidadão). Se for estrangeiro vai ter de indicar o número de identificação fiscal (NIF), também conhecido como número de contribuinte.
- Data de nascimento
- Distrito e concelho de residência
- A publicação periódica (jornal ou revista) que quer subscrever
A inscrição deve ser feita aqui.
O programa foi desenvolvido pelo Ministério dos Assuntos Parlamentares e pelo Ministério da Juventude e Modernização, em articulação com o Ministério da Educação, Ciência e Inovação.
As publicações disponíveis para este programa são o Correio da Manhã, Diário de Notícias, ECO, Expresso, Jornal de Notícias, Jornal Económico, Observador, Público, Sábado, Vida Económica e Visão. Estes órgãos de comunicação social submeteram candidatura e foram validados pela #PortugalMediaLab.