Pplware

Jennifer Lopez responsável pela criação do Google Images

O Google Images é um dos serviços de pesquisa de imagens mais utilizado em todo o mundo, mas será que enquanto está a utilizar este serviço, já pensou como é que nasceu a ideia para a sua criação?

A verdade, é que a principal responsável pela criação deste serviço mundialmente utilizado foi a também mundialmente conhecida cantora Jennifer Lopez.

Numa entrevista, onde Eric Schmidt traçou a evolução do mais utilizado motor de busca do mundo, o presidente e ex-CEO da Google revelou também como nasceu o Google Images.

Segundo ele, este serviço nasceu devido à cantora Jennifer Lopez. Corria o ano de 2000 e a cantora chega à passadeira vermelha de um Grammy Awards vestida pela Versace com um decote em V até ao umbigo.

Acabada a cerimónia, o Google foi invadido por pesquisas relativas ao vestido usado por J Lo na cerimónia, contudo não apareceram nenhumas imagens do mesmo. E foi a partir desse momento, que a Google percebeu que era necessário oferecer aos seus utilizadores uma forma dos mesmos poderem realizar as suas pesquisas e onde os resultados fossem para lá de texto, fossem também imagens.

“Quando o Google foi lançado, as pessoas ficaram maravilhadas com o que foram capazes de descobrir sobre quase tudo, digitando apenas algumas palavras num computador. Foi melhor do que qualquer outra coisa, mas não é grande para os padrões de hoje. Mas, as pessoas queriam mais do que apenas texto. E após os Grammy Awards 2000, onde Jennifer Lopez usava um vestido verde que,.. bem, chamou a atenção do mundo na época, foi a pesquisa mais popular que alguma vez tinha visto, mas nós não tivemos nenhuma maneira infalível de levar os utilizadores exactamente ao que eles queriam. E foi assim que nasceu o Google Images.”

Eric Schmidt em entrevista

Mais do que um vestido de sucesso para a Versace, este fantástico vestido verde utilizado por J Lo foi também uma catapulta para o Google que conhecemos nos dias de hoje, onde para além de texto, podemos consultar, muita mais, como é o caso do Google Images.

Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM

Exit mobile version