A razão porque este mercado da Apple é tão peculiar deve-se ao entusiasmo, à sede de novidades tecnológicas, ao culto da “imagem de perfeição” e ao oportunismo que algumas empresas viram nos “vícios” dos utilizadores Apple.
Quando no passado se formavam filas intermináveis para adquirir o primeiro iPhone, o mundo fazia manchete por ser estranho, ridículo, mas único. Hoje as filas de espera já têm profissionais que acampam para chamar à atenção… venderem uma imagem de uma marca.
Ontem, em Sidney, Austrália, mesmo sem a Apple anunciar seja o que for, um indivíduo acampou à porta de uma loja Apple à espera que as portas se abram!
Embora a Apple ainda não tenha anunciado nada, mas é óbvio que hoje dará a conhecer ao mundo, uma mão cheia de novidades, levou já a que o australiano Lindsay Handmer a fazer o sacrifício se tentar ser o primeiro a comprar as “novidades de hoje”. Desde ontem que o homem está acampado, com o cartaz do seu patrocinador, em frente a uma Apple Store em Sydney.
Oh my. Peak Apple. Someone is queuing in Sydney before THEY HAVE EVEN ANNOUNCED ANYTHING!!! pic.twitter.com/G16X0ze8eN
— Seamus Byrne (@seamus) 8 setembro 2015
Esta acção, contudo, pode ter cada vez mais uma reacção nefasta, isto porque, como twittou Seamus Byrne da CNET, esta campanha de marketing não faz sentido, até porque a Apple nada deu a conhecer e nem datas para disponibilizar ao mercado os equipamentos, há, por trás, noutras razões.
O conluio destina-se a promover o seu mercado de tecnologia on-line de segunda mão, mysparetech.com, que também lançou terça-feira. Mas há mais, além da publicidade ao seu site, Handmer quer também angariar fundos para Mission Australia, um serviço que ajuda os sem-tecto. O australiano, empresário do mundo da tecnologia, referiu que se conseguisse comprar o primeiro novo iPhone, o iria leiloar para angariar dinheiro para a causa Mission Australia.
Como a Austrália, dada a sua linha geográfica, é o primeiro país a abrir portas com as novidades, não deve tardar a outros se colocarem na fila, atrás de Handmer.