Pplware

iWatch correrá aplicações nativas de terceiros no seu lançamento

O possível e suposto lançamento do novo iWatch amanhã tem estado envolto em vários rumores e possíveis problemas. Foi já várias vezes confirmado que será apresentado durante a Keynote de amanhã, mas também há várias fontes apontam como pouco provável que esteja na mão de Tim Cook durante o evento.

À parte destes rumores, surgem agora notícias relacionada com a possibilidade do iWatch correr aplicações de terceiros, estando inclusive já nas mãos dos principais programadores a SDK que irá permitir a criação dessas aplicações.

O surgimento desta notícia vem dar alguma força a todo os que apontam como certa a presença do iWatch na Keynote de amanhã, estando já disponíveis algumas aplicações para complementar a apresentação e mostrando as suas potencialidades.

Ao apresentar todas estas aplicações a correr já no iWatch, a Apple consegue mostrar já uma primeira imagem do que será a integração deste novo dispositivo no seu ecossistema, à imagem do que os seus restantes equipamentos conseguem.

A informação publicada hoje, para além de dar conta da novidade sobre as aplicações que vão ser criadas e usadas directamente no iWatch, dá conta também da vontade da Apple de criar uma loja dedicada a essas mesmas aplicações ou pelo menos uma secção específica para este dispositivo, à imagem do que acontece com o iPhone e o iPad.

O SDK que permitirá a criação dessas aplicações para o novo dispositivo da Apple está já há algum tempo disponível para empresas como o Facebook e outras, garantindo que no momento do seu lançamento este novo dispositivo possa estar já plenamente equipado e com um leque de aplicações bastante elevado.

Mas com os rumores que surgiram e que dão conta da disponibiização do iWatch apenas mais tarde em 2015, vai haver bastante tempo para que os programadores possam criar as suas aplicações e que estas possam fazer uso das novas funcionalidades do iOS 8 e da sua API de notificações.

Ao mesmo tempo esse mesmo SDK terá a capacidade de interagir com as novas API’s do iOS8, que vão dar acesso ao HealthKit e ao HomeKit.

Está assim cada vez mais confirmado que amanhã será o dia da apresentação do iWatch em conjunto com os novos iPhones, de 4,7 e 5,5 polegadas, e todas as restantes novidades que possam surgir.

Mesmo com toda esta informação que tem surgido, e como é habitual na Apple, não existe qualquer certeza sobre o que está reservado. Apenas às 18 horas de amanhã vai ser possível ter acesso a toda essa informação, mas o mais certo é confirmarem-se todos os rumores.

Exit mobile version