Pplware

Atenção! Só tem até amanha para submeter a sua declaração do IRS

A poucas horas do fim do prazo para submeter o seu IRS, existem ainda milhares de portugueses que não o fizeram. Este ano o período para entregar a declaração foi de três meses, mas mesmo assim há quem tenha deixado para os últimos dias e haverá também quem se vá esquecer.

Se ainda não submeteu a sua declaração de IRS, faça-o já!


IRS – já só tem um dia

É já este domingo o deadline para submeter a sua declaração de impostos. Mesmo tendo um prazo alargado, são muitos os portugueses que ainda não o fizeram e estão sujeitos a multas. Segundo dados disponibilizados no Portal das Finanças, até ao momento foram validadas cerca de 5 milhões de declarações do IRS.

Desde 01 de abril e até agora, segundo os dados do portal, foram entregues às Finanças 449.018 declarações do modelo 22 de IRC, menos 75.406 do que o total de 524.424 declarações entregues em 2018, relativas aos rendimentos empresariais de 2017.

Sabe-se ainda que no início de maio, o valor médio do reembolso era de 1.060 euros, quando tinham sido pagos 1.187.716 reembolsos, num total de 1,26 mil milhões de euros, revelou o Ministério das Finanças, em comunicado divulgado na altura.

No Orçamento do Estado deste ano, o Governo assume uma perda de receita de IRS este ano de 155 milhões de euros, em resultado da alteração no ano passado aos escalões do imposto, segundo revela a Lusa.

De acordo com o artigo 116º do RGIT (Regime Geral das Infrações Tributárias), as multas por não entregar a declaração de IRS, ou por fazê-lo fora do prazo, implica o pagamento de coimas entre 150 e 3750 euros, podendo ser agravadas com juros.

Leia também…

Exit mobile version