Pplware

IRS 2016: Já tem o seu cartão com o NIF para pedir facturas?

Agora que 2015 acabou, certamente já verificou no portal e-fatura que nem tudo o que adquiriu/consumiu está lá registado! Certamente também chegará à conclusão que de facto não indicou o seu NIF (porque não se lembrava ou porque não tinha o CC, etc) à maioria dos comerciantes para estes emitirem a factura.

Mas sabia que pode ter um Cartão e-fatura e assim evitar de estar sempre a dizer o seu NIF?

Com o cartão e-fatura será mais confortável solicitar que a factura da sua compra seja personalizada com os elementos relativos à sua identificação fiscal. A utilização deste cartão assegura maior confidencialidade à operação, evita erros e acelera o processo de emissão da factura.

Com a apresentação do cartão e-fatura, pode obter com maior comodidade e confidencialidade a factura personalizada com a sua identificação fiscal sem ter de a declarar verbalmente aos comerciantes.

O cartão possui um código de barras, que permite obter automaticamente o seu NIF nas empresas que possuam sistemas de leitura óptica de código de barras associado ao seu sistema de facturação.

O cartão é totalmente gratuito e pode imprimi-lo as vezes que quiser. Para obter este cartão basta aceder ao portal e-faturas e aceder a Faturas > Consumidor, na zona inferior da página.

Além do cartão e-fatura existem também aplicações para o efeito como é o caso do m.NIF.

Já decorou o seu NIF? Se não, onde o tem guardado além do CC?

Exit mobile version