Pplware

IRONHACK – Um novo formato de ensino “tech” chega a Portugal em 2019

E se conseguisse mudar a sua carreira em 9 semanas? A IRONHACK, uma das mais reconhecidas escolas de tecnologia do mundo, diz que é possível e os mais de 2200 alunos que já passaram pelos diversos cursos confirmam.

Depois de México, Barcelona, Berlim, Madrid, Paris, Amesterdão, São Paulo, Miami, entre outras, a IRONHACK chega a Lisboa e arranca com uma oferta de cursos intensivos e imersivos, em áreas como Programação, UX Design e Análise de Dados.


Num momento em que todas as empresas tecnológicas em Portugal – nacionais e internacionais, com “hubs tech” no país – estão no mercado a recrutar, a IRONHACK apresenta-se como uma solução para a criação e recuperação de talento que o mercado tanto procura.

Estamos a expandir para mercados com grande procura de talentos na área tecnológica: onde as empresas se movimentam em massa, mas onde as instituições de ensino locais não estão tão capacitadas para dar a formação adequada à procura do mercado. Queremos oferecer as ferramentas necessárias para que estes profissionais possam ser contratados pelas empresas tecnológicas

Explica Álvaro González, General Manager da IRONHACK Lisboa.

A título de exemplo, algumas das profissões mais requisitadas, com garantias de um ótimo salário inicial, são justamente Programação, UX Design e Análise de Dados.

A realidade

O salário de um programador júnior em Portugal varia entre 23 a 25 mil euros por ano (fonte: Landing Jobs), o equivalente a três vezes o salário mínimo nacional. Outro detalhe importante é que o setor de tecnologia em Portugal subiu 6,4% no ano passado, e a comunidade de programadores cresceu mais rapidamente na Europa Ocidental (um aumento de 16,2% em relação ao anterior) em comparação com a média europeia de 4,2%.

Considerando tudo isto e a realidade de que as universidades não estão a conseguir criar profissionais tão rapidamente quanto o mercado procura, a IRONHACK, com uma taxa de colocação de mais de 90%, apresenta um posicionamento focado na reabilitação de profissionais.

Dessa forma, a IRONHACK é capaz otimizar diferentes perfis com recurso a formações atualizadas anualmente – muitas vezes distintas das que são lecionadas nas universidades – e alinhadas com a procura e tendências do mercado.

Chegamos a Portugal para apoiar o talento nesta área, tornarmo-nos na escola “tech” de referência do país e sermos reconhecidos como uma fonte segura de criação de talento em Programação, UX Design e Análise de Dados

Os cursos

Segundo González, a nova escola em Lisboa é “o passo mais lógico” para a escola. Referindo que esta é a comunidade de Programação que mais tem crescido na Europa e onde não há praticamente desemprego. A meta da IRONHACK para 2019 é ter mais de 130 pessoas formadas no seu campus de Lisboa, nas 10 diferentes disciplinas (cinco de Programação, três de UX Design e duas de Análise de Dados).

Neste momento, as inscrições já estão abertas para os seguintes cursos:

Temos como objetivo alcançar os 100% de empregabilidade na área em Portugal.

O seu público-alvo são profissionais à procura de mudar de carreira, empreendedores sedentos por conhecimento que os ajude a lançar a sua startup, profissionais que querem adquirir novos conhecimentos e jovens licenciados que procuram complementar a sua formação.

A IRONHACK assume-se como uma escola com consciência social, procurando contribuir para a inclusão e diversidade e apoiando a entrada de mais mulheres no ecossistema tecnológico.

Por isso mesmo, a escola terá bolsas de estudo para mulheres, de modo a conseguir apoiar a entrada de mais mulheres nos seus cursos e por consequência, no mercado, contribuindo para o equilíbrio de género de que tanto se fala.

Para além da abertura da nova escola, a IRONHACK pretende, a curto prazo, dinamizar workshops gratuitos no Porto, Coimbra e Setúbal.

IRONHACK – inscreva-se já!

Exit mobile version