Esta informação pode ser apresentada de duas formas, dando protagonismo ao iPhone dizemos que Steve Jobs decidiu abrir também o seu dispositivo de comunicações moveis aos serviços do YouTube. Ok pacifico o Steve está a “humanizar” o seu iPhone pois ainda não saiu e já recebe criticas de vários quadrantes. Cada vez mais vemos os “gadgets” Apple a competir num mercado muito Windows. Ou será dos meus olhos!?!
Podemos dar a informação mostrando o outro lado, assim dizemos que na sua caminhada de actualização às necessidades presentes e futuras desta aldeia global o Google impulsiona o seu serviço YouTube para a ribalta (sim mais!!!), entrando mesmo em acordos de cooperação com várias empresas, entre elas a Apple.
Esta nova forma de estar do YouTube tem mostrado resultados com a aparição do Youtube Móvel, do YouTube Remixer, do YouTube AudioSwap, do YouTube Active Sharing e do YouTube Streams. Bom, com isto tudo já precisávamos do.. teste TUBE.
Agora, e já não era sem sem tempo o YouTube pode falar a nossa língua, ainda em versão PT-BR mas já é um passo no bom caminho. 9 Novos países e 8 idiomas foram adicionados já existentes no serviço:
YouTube Brasil YouTube Espanha YouTube França YouTube Reino Unido YouTube Itália Youtube Irlanda YouTube Holanda YouTube Polónia YouTube Japão
Mas não fica por aqui a investida do Google na área da imagem. Esta semana o Google comprou empresa Zenter, bom pelo que vi esta empresa desenvolve soluções de apresentação em slides online. Segundo parece este serviço será rebaptizado de Google Presently. Assim o Google Docs & Spreadsheets ganha um novo membro.
Como prova desse novo projecto que envolve várias aquisições, está a possibilidade recém-adquirida no Gmail em disponibilizava o preview de apresentações powerpoint numa solução criada pela empresa Tonic Systems, esta também adquirida pelo Google.