Pplware

iPhone 6 explode após ciclista cair

Hoje em dia os dispositivos móveis fazem parte da vida das pessoas. Além de nos permitirem estar sempre em contacto com o mundo, podem também ser usados para outras tarefas como por exemplo monitorizar o nosso exercício físico.

Recentemente, um ciclista foi hospitalizado após ter caído e o seu iPhone ter explodido, causando queimaduras graves numa das pernas.

Quem pratica desporto, especialmente running, BTT e ciclismo, é muito comum usar os dispositivos móveis para monitorizar a actividade física. Depois do registo podemos facilmente publicar nas redes sociais e plataformas especificas, como por exemplo Strava.

Numa publicação no Twitter, Gareth Clear, um ciclista britânico de 36 anos, revelou que sofreu queimaduras graves depois de ter caído num trilho e do seu iPhone 6 ter explodido.

Segundo Gareth, o iPhone começou a libertar o lítio da bateria tendo começado a arder ainda dentro do bolso causando-lhe queimaduras graves na perna direita. Gareth referiu ainda que a parte superior do equipamento estava intacta mas a parte inferior estava bastante danificada, após a explosão, que não foi imediata.

O acidente aconteceu na Austrália enquanto o ciclista percorria alguns trilhos na montanha.

Entretanto, sabe-se que Gareth já contactou a Apple que rapidamente se disponibilizou para investigar o caso. Segundo os médicos, o ciclista que foi sujeito a uma operação, tem pela frente algumas semanas de recuperação e terá de ficar no hospital para receber tratamentos.

Exit mobile version