Pplware

iPhone 5 bate Samsung Galaxy S III onde mais importa…

… no tráfego Web!

Estes são os smartphones do momento. Há uma apertada concorrência entre ambos, os melhores equipamentos do mercado na actualidade. Mas onde se vê, além das vendas, o protagonismo de cada equipamento?

A Web é hoje um barómetro para analisar a influência dos sistemas operativos na vida dos utilizadores. Os smartphones são, cada vez mais, usados para navegar e nesse sentido, em pouco mais de 3 semanas, o iPhone 5 da Apple superou os 3 meses de mercado do Samsung Galaxy S III em tráfego Web, de acordo com a empresa de análise de dados Chitika.

Os resultados, para alguns surpreendentes, sugerem que os utilizadores de smartphones Apple gastam mais tempo a navegar na Web que os utilizadores dos smartphones Samsung, que utilizam o Android como sistema operativo.

O tráfego Web é a quantidade de dados enviados e recebidos pelos visitantes de um sítio Web. O tráfego Web é determinado pelo número de visitantes e pelo número de páginas Web e ficheiros visitados.

O serviço Chitika, que opera no segmento da publicidade online numa rede com mais de 250 mil websites, olhou para milhões de impressões de publicidade mobile a partir do dia 3 até ao dia 9 de Outubro.

No teste, o Galaxy S III aparece com 44% no total dos dois dispositivos, o que dá ao iPhone 5 56% do tráfego. Os responsáveis referiram que o incremento do tráfego do iPhone 5 está directamente associado ao volume de vendas deste equipamento e à capacidade de navegar nas redes 4G.

A Apple vendeu 5 milhões de iPhone 5 na primeira semana de vendas, enquanto a Samsung acredita ter vendido mais de 20 milhões de smartphones Galaxy S III.

Então o que explica esta discrepância?

Para além da explicação do serviço Chitika, o resultado realmente encaixa-se num padrão de longa duração que mostra a Apple a dominar o uso da Web móvel.

Em termos muito genéricos, existem dois grupos que preferem o Android: um pequeno número sofisticado de pioneiros na preferência e um largo número de utilizadores sensíveis ao preço, o consumo massivo de smartphones. A Apple, no entanto, domina no segmento de mercado high-end, onde aqui, por disponibilidade também financeira, tem mais apetência pela utilização extemporânea de dados para um usufruto da Web mais completo e permanente. [via Businessinsider]

Exit mobile version