Nem o problema de antena descoberto e comprovado pára o iPhone 4 e a própria Apple. Prova disso foi ter ganho o prémio mais importante do Global Mobile Awards 2011 de melhor equipamento do ano, mesmo sem a presença da própria Apple no evento.
Mesmo sem estar presente no evento a Apple brilhou num dos eventos mais aguardados na área dos equipamentos móveis. O iphone 4 foi considerado o equipamento do Ano, prémio esse justificado pelo juri como o equipamento com o melhor ecrã, design deslumbrante, materiais resistentes e um “ecossistema” ideal para os programadores. Ainda destacaram o facto de que o grande avanço no mundo dos smartphones se deveu ao facto de a própria Apple ter sabido tirar partido do sucesso dos antecessores do iPhone 4.
Citação do comentário do Juri:
Great screen, sharp design, fantastic materials, and phenomenal ecosystem for app developers. In a tight race, the iPhone 4 built on the success of its predecessors to set the pace for smart phones.
Convém destacar de que os nomeados para melhor equipamento do ano eram:
- Apple iPhone 4
- Samsung Galaxy S
- HTC Desire
- LG Optimus 7 (a correr com Windows Phone 7)
- BlackBerry Torch 9800
No entanto, mesmo tendo ganho o melhor equipamento do ano o prémio de melhor fabricante do ano foi para a HTC. A lista de nomeados para esta categoria eram:
- Apple
- HTC
- Samsung
Outros prémios foram atribuídos noutras categorias como o de “Melhor aplicação na plataforma Apple” e “Melhor aplicação móvel” de onde saiu vitorioso o famoso jogo Angry Birds e o de “Melhor aplicação na plataforma Android” de onde saiu vitorioso a aplicação Google Maps. Todas as categorias, nomeados e prémios atribuídos podem ser consultados aqui (Nomeados) e aqui (Vencedores) bem como os juízes.
No entanto, nem tudo são rosas para o lado da Apple. Enquanto se festejava a vitória em Barcelona, do outro lado do Atlântico surgem rumores pouco animadores sobre o estado de saúde do fundador da famosa empresa da maçã.
Segundo um tablóide norte-americano famoso, o “National Enquirer”, Steve Jobs poderá somente ter 6 semanas de vida. Este jornal americano publicou fotografias do patrão da Apple a sair da mesma clínica onde este internado e tratado o famoso actor/dançarino Patrick Swayze que morreu da mesma doença que sofre Steve Jobs, cancro no pâncreas. De acordo com o jornal americano este encontrava-se pálido, magro e abatido.
De acordo com esta imagem publicada pelo jornal pode perceber o quão magro o Steve Jobs está. No entanto, esta notícia não passa de um rumor, que até à data, não foi confirmada pela empresa Apple, pois não se consegue confirmar se o Homem da fotografia é realmente o Sr. Steve ou alguém com algumas parecenças.
Vamos aguardar para ver.