Pplware

iPad poderá em breve ser usado como um segundo monitor do macOS de qualquer Mac

A integração dos diversos componentes de hardware da Apple está acima do que a concorrência oferece. São sistemas que comunicam de forma natural e que ajudam os utilizadores.

Um novo passo parece estar prestes a ser dado, que vai fortalecer ainda mais esta união. O iPad poderá em breve ser usado como um segundo monitor de qualquer Mac.


É ainda apensa um rumor, mas que vem de uma fonte fidedigna e reconhecida. Do que se sabe, o macOS 10.15 poderá em breve trazer uma novidade que vai dar uma nova vida ao iPad.

O iPad será um segundo monitor do macOS

Este tablet poderá em breve vir a ser usado como um segundo monitor de qualquer Mac. Esta novidade deverá chegar na próxima versão do macOS e deverá necessitar também de um componente no iOS.

A forma de usar o Sidecar, nome interno dado a esta funcionalidade, será simples. Na zona de maximização das janelas do macOS surgirá uma nova opção. Esta irá permitir enviar a janela para o iPad. Outros monitores externos vão também ser suportados e vão surgir aqui.

É ainda adiantado que nos iPad que tenham suporte para o Apple Pencil será possível tomar notas e colocar marcas sobre estas janelas. Espera-se ainda que seja possível agrupar janelas lado a lado para as organizar no iPad.

Esta não é uma novidade para os Mac

Este passo da Apple é importante e esta é uma funcionalidade muitas vezes pedida. Até agora apenas existiam propostas comerciais como o Luna Display, o Duet Display, o Air Display 3. Daqui em diante será algo nativo do macOS e do iPad.

Provavelmente esta será mais uma novidade que será mostrada no WWDC da Apple, que acontece no início de junho. Depois das muitas novidades do iOS 13, surgem agora os primeiros rumores e propostas para o macOS 10.15.

Exit mobile version