Pplware

iPad é marca registada pela Proview Technology

… Apple usa marca indevidamente

Por Hélder Ferreira para o PPLWARE.COM

A Apple viu rejeitada por um tribunal chinês, a queixa imposta contra a empresa de tecnologia chinesa, Proview Technology, pelo uso indevido da marca iPad, avançou hoje a agência Reuters.

A empresa de Cupertino tem enfrentado uma longa e dura batalha em conseguir fechar Apple Store’s falsas na China principalmente no Sul da província Yunnan.

O tribunal de Shenzhen, uma cidade no Sul da China, justifica a decisão de rejeição da queixa avançada pela Apple, argumentando que a Proview Technology registou a marca em vários países incluindo no próprio país da empresa, a 19 do Setembro de 2000. Já a Apple registou a marca iPad longos anos depois.

Paralelamente à queixa feita pela Apple, a Proview Technology, pediu em tribunal que a Apple pagasse uma indeminização de 10 biliões de Yuans, perto de 2 biliões de dólares (1,2 mil milhões de Euros), pela violação de direitos de autor e de uso indevido da marca iPad.

Via: Reuters

A Apple, que lançou o iPad alguns anos depois, foi inicialmente muito criticado nas redes sociais e em fóruns por ter escolhido um nome que era sinónimo de um produto de higiene para mulheres. Contudo as criticas logo “morreram” após o grande sucesso do produto.

Esta não foi a primeira vez que a Apple teve problemas relativos às suas marcas. Já teve problemas com a Cisco por causa da marca iPhone , com a Fujitsu e com a Fast Shop por causa da marca iPad.

O direito do uso da marca iPad na China é totalmente crucial para a Apple, uma vez que a China detém a segunda maior economia do mundo e que se pode tornar a maior economia em 2020. Este investimento da Apple na China é sem dúvida um poderoso investimento para obtenção de lucros absolutamente estrondosos.

Informações legais relativas à marca iPad

United States Patent and Trademark Office

PatentAuthority

China Trademark Office

Para conseguirem traduzir os caracteres em chinês, devem ver o link do registo de trademark em modo Código Fonte e copiar os textos em chinês e traduzirem… já que o Google Translator não consegue ter acesso à página para traduzir.

Exit mobile version