Pplware

iPad: 16 aplicações para ajudar crianças com deficiência [Parte II]

Há dias atrás, apresentámos a  1ª parte onde demonstrámos 8 fantásticas aplicações para iPad que ajudam crianças com deficiência e/ou problemas de aprendizagem, tornando a vida destas muito mais facilitada, promovendo e  estimulando as suas capacidades e competências.

Hoje vamos indicar mais 8 novas aplicações, que pode utilizar com as suas crianças de forma a proporcionar-lhe uma apredizagem mais lúdica, dinâmica e divertida!

9. Soundrop

Esta aplicação vai estimular a criança, uma vez que cria músicas através de linhas de cores, que podem surgir quando se arrasta uma determinada parte do ecrã no iPad. A aplicação vem equipada com sons e efeitos de instrumentos reais.


Licença: Gratuito
SO: iOS 3.0 +
Download: Soundrop
Homepage: MaxWeisel

10. A La Granja

Esta é uma aplicação educativa dedicada à linguagem onde os mais pequenos pode aprender através da ilustração de animais do campo. A aplicação tem música e sons reais desses animais, e ainda texto e expressões idiomáticas que podem ser traduzidas para 6 idiomas.

Uma forma engraçada das crianças aprenderem o vocabulário de forma adaptada à idade e dificuldades.

 


Licença: Pago (1,79€)
SO: iOS 4.1 +
Download: A La Granja
Homepage: Sanoen

 

11. Puzzles em 3D para Crianças 

As crianças adoram puzzles, por isso vão ficar fascinadas com esta aplicação. Indicada para crianças dos 3 aos 7 anos, a aplicação apresenta vários puzzles em 3D como cubos, esferas, pirâmides, onde o objectivo é formar imagens como animais.

É uma aplicação bastante simples, que se caracteriza pelas suas cores, dinâmica e aumento de dificuldade à medida que os níveis avançam.


Licença: Gratuito
SO: iOS 4.0 +
Download: Puzzles 3D
Homepage: Ar-Entertainment

 

12. My Mosaic 

A aplicação My Mosaic é um jogo que ajuda no desenvolvimento de habilidades nas áreas da percepção visual e coordenação de olho e mão. Ajuda ainda no desenvolvimento da preserverança, diligência e precisão. My Mosaic está desenhado para crianças a partir dos 4 anos, e onde os pequeninos terão que copiar uma imagem que lhe é demonstrada, a partir de pontos coloridos.


Licença: Gratuito
SO: iOS 4.3 +
Download: MyMosaic
Homepage: MyFirstApp

13. Butterfly Math Addiction

Esta aplicação é direccionada para a aprendizagem da matemática e ensino de conceitos simples com números. Para além disso, com o Butterfly Math Addiction, as crianças podem ainda exercitar e desenvolver outras competências como habilidades motoras finas pois podem brincar com as imagens ao mesmo tempo; aprender o conceito dos números, aprender o conceito de adição, e ter várias recompensas para que continue motivada enquanto aprende!


Licença: Gratuito
SO: iOS 4.3 +
Download: Butterfly Math Addiction
Homepage: Pyzia

 

14. Sort It Out 1

Sort It Out 1 vai ajudar a sua criança a saber organizar os objectos pela sua classificação, ao mesmo tempo que se diverte! Esta aplicação ajuda a desenvolver a conceitualização, percepção visual e hablidades de motricidade fina. Com a ajuda dos pais pode também desenvolver habilidades linguísticas.


Licença: Gratuito
SO: iOS 4.3 +
Download: Sort It Out 1
Homepage: MyFirstApp

15. Jogo das Palavras

Jogo das Palavras é um jogo para crianças que os ajudará a desenvolver a sua comunicação e facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita.

Para além disso este é um jogo totalmente em português.

 


Licença: Gratuito
SO: iOS 4.3 +
Download: Jogo das Palavras 
Homepage: RPaiva

 

16. Palavras Relacionadas

Palavras Relacionadas é um jogo para crianças que as ajudará a desenvolver a sua inteligência. Neste jogo, é apresentada à criança a palavra principal e 5 palavras adicionais. A criança terá de identificar qual destas palavras não está relacionada com a principal.

Também esta é uma aplicação totalmente em português.


Licença: Gratuito
SO: iOS 4.3 +
Download: Palavras Relacionadas 
Homepage: RPaiva

 

E assim ficaram apresentadas as 16 aplicações que podem ajudar os seus filhos, sobrinhos, irmãos, .. todas as crianças com que lide no dia a dia, ou com as quais trabalhe, e que possam ter algumas dificuldades na aprendizagem ou mesmo deficiências que sejam obstáculos para o seu desenvolvimento.

Este artigo não ficará por aqui pois há ainda muitas mais aplicações deste género sobre as quais iremos escrever, e agradecemos que, caso saibam de algumas, partilhem nos comentários!

Conhece mais aplicações deste género para crianças? O que pensa destas aplicações para a promoção e estimulação da aprendizagem dos mais pequenos?

Exit mobile version