Pplware

Investimentos em Linux irão aumentar 21%

Não existem almoços grátis. É esta frase que muitos cépticos de Linux, referem como argumento em não acreditar na viabilidade e qualidade de um negócio para o sistema operativo do pinguim. Mas de facto existe um negócio e o organismo independente de estudos IDC pensa que irá crescer 21% ao longo do ano de 2009.


Não será de admirar tal conclusão neste estudo, pois só a Red Hat reportou o quarto trimestre consecutivo com um aumento de receitas na ordem de 18% estabelecendo este patamar nos $166.2 milhões de dólares. Porém segundo o estudo do IDC, há que salientar que nem todo o sucesso do Linux pode ser contabilizado de uma forma puramente económica e financeira. Muitos dos benefícios para Linux, têm provindo de migrações não pagas, que contam com uma margem saudável de todas as migrações para o sistema do pinguim.


O mais interessante é que o aumento das receitas para este sistema operativo, não será às custas da descida da quota de mercado da Microsoft, segundo o estudo:



As boas notícias que alimentam um negócio futuro nesta área, é de quem investe em Linux, mais facilmente irá investir em outras tecnologias open source. Não deixo de salientar um pormenor interessante deste estudo. O facto das empresas estarem a ponderar em tempo de crise económica, adoptarem o Linux até para uso nos seus computadores pessoais. Este pormenor não deixa indiferente aquilo que já há muito defendo: a crise veio ajudar a ascensão do Linux como uma alternativa viável não só para Servidores.

Conclusão:

Quer potenciar o seu negócio e investir num mercado em crescimento que a crise não abalou? Aposte em Linux, pois será bom para o seu negócio.

Fonte: Cnet – The Open Road 

Exit mobile version