A Intel prepara-se para apresentar a linha Napa já em Janeiro. Os primeiros computadores portáteis com esta tecnologia deverão chegar ao mercado em Fevereiro. Tudo parece correr como planeado para a Intel, que vai apresentar ao público portáteis com a plataforma Napa no próximo mês, na Consumer Electronics Show, que decorrerá em Las Vegas.
Napa é o nome de código da plataforma (processador principal, chipset da placa-mãe e controlador de redes sem fios), que sucederá à actual plataforma Centrino. O processador utilizado nesta plataforma será o Core (nome de código Yonah), que estará disponível tanto em versões de um único núcleo como em versões de dois núcleos (dual core).
Segundo as últimas informações da Intel, a plataforma Napa equipada com o processador Yonah dual core será, relativamente ao actual Centrino, capaz de atingir um desempenho superior em cerca de 68% ao mesmo tempo que consumirá menos 28% de energia.
Espera-se que o Napa seja também uma das novidades da MacWorld Expo, que decorrerá no final de Janeiro. Muitos analistas de mercados acreditam que Steve Jobs aproveitará o evento referido para anunciar o primeiro Apple PowerBook com tecnologia Intel.