A empresa norte-americana revelou aos seus clientes que vai reduzir os preços dos seus processadores mais potentes, os “Core 2 Quad”, em 50% a partir de 22 de Julho, de acordo com uma nota emitida pela Intel, citada pela Bloomberg.
Estes “chips”, introduzidos no mercado em Novembro do ano passado, são utilizados em servidores e nos computadores topo de gama, tendo como preço de venda recomendado, nos EUA, de 530 dólares, cada.
Com esta redução, a Intel pretende colocar maior pressão sobre a sua rival, a Advanced Micro Devices (AMD), para que esta acompanhe o corte de preços, isto numa altura em que a AMD se prepara para lançar os seus processadores “quad-core”, denominados de “Barcelona” e “Phenom”.
Este ano, a Intel já conseguiu recuperar parte da quota de mercado perdida durante 2006 para a AMD. A empresa beneficiou da estratégia de antecipação na introdução de novos processadores no mercado.
O corte anunciado irá aproximar o preço dos processadores “quad-core” aos “dual core”, os mais utilizados nos computadores pessoais e portáteis. No entanto, a Intel revelou que a partir de Setembro também os “dual core” sofrerão reduções de preço na ordem dos 30%.
Obrigado pela informação Paulo Carvalho.