Pplware

Inovação nas lojas Microsoft ganha prémio

A Microsoft elevou o estatuto das suas lojas, as experiências e os estímulos visuais têm agora um novo nível.

O conceito de uma loja interactiva que foi apresentado em Março passado pela gigante do software valeu-lhe um prémio atribuído pela Digital Screenmedia Association. O tema que abriu o novo espaço foi o jogo Titanfall e a nova experiência imersiva deixa qualquer fã sem palavras.

A área gaming é um dos argumentos mais fortes da Microsoft e a inovação é uma arma que permite à empresa de Redmond oferecer mais estímulos ao jogadores quando estes estão dentro das suas lojas.

Assim, a empresa concebeu um espaço onde as paredes estão cobertas com ecrãs de ultra-alta definição onde se pode ver Titãs a cair do céu, mísseis que são disparados de skylines futuristas e sequências de acção numa parede de vídeo com 150 metros.

As sequências do jogo, criadas pela Microsoft e pela Synect, permitem imagens fabulosas com um realismo incrível numa resolução de vídeo de 57.600 x 1080. Esta escala deste ecrã exigiu a criação de elementos personalizados, que a Synect criou e animou em 3D.

Todo o interior da loja está alinhado de forma a proporcionar um ambiente único. Todo o conteúdo foi criado com recurso a aplicações como o After Effects, Cinema 4D, Photoshop e Maya. Este conjunto de ferramentas integradas criou uma estrutura onde o ciclo de vida de cada tema terminar quando um novo começa e onde todo o espaço é uma história contínua, nunca há uma repetição das imagens ou de qualquer acção.

É uma nova forma que a Microsoft poderá usar em todas as suas lojas de retalho por forma a cativar os utilizadores a usar e testar os seus produtos. As lojas “físicas” são cada vez mais um espaço de atracção, porque permitem que os utilizadores usem antes de comprar.

A Microsoft e a Synect desenvolveram um ambiente muito complexo e um conjunto muito complexo de capacidades, para permitir ter no nosso ecrã mil milhões de pixels. Toda essa tecnologia existe por uma razão: dar aos nossos clientes uma incrível experiência na loja. Estou muito feliz que o projeto Titanfall tenha sido reconhecido pela Digital Screenmedia Association como uma experiência de líder nas lojas de revenda.

Arturo Garza, Microsoft Stores User Experience Designer

Nem só do online vivem estes gigantes, com o aumento da oferta, as lojas passam a ser centro importantes para cativar o consumidor, este precisa de usar para saber se quer comprar.

Exit mobile version