Iniciativa começou dia 24 de Dezembro e termina no próximo dia 13 de Janeiro
Tendo em conta o período difícil que Portugal atravessa, o Pplware decidiu este ano levar a cabo a iniciativa Pplware Solidário @ 2011 com o objectivo de ajudar uma Instituição de Solidariedade Social. Das várias instituições que analisámos e que poderiam ser alvo desta nossa iniciativa, este ano a nossa escolha recaiu sobre a Aldeia SOS da Guarda.
Iniciamos esta iniciativa em silêncio e temos trabalhado na mesma com o objectivo de podermos dar um Natal diferente a todas as crianças da Aldeia SOS da Guarda, que necessitam de uma família que lhes dê apoio, afecto, coragem e muita atenção.
Hoje, em dia da tradicional consoada em que a família se reúne, apresentamos o Pplware Solidário @ 2011 e contamos com a ajuda de todos.
Aproveitem este artigo para deixar uma mensagem de Natal a todas as crianças carenciadas.
A Aldeia SOS da Guarda acolhe neste momento 24 crianças órfãs, abandonadas ou cujas famílias não podem cuidar delas, com idades compreendidas entre os 1 e os 19 anos de idade. Na aldeia vivem também as “mães de acolhimento” sendo que cada uma é responsável por um grupo de crianças. A missão do Projecto Aldeias SOS é a criação de famílias para as crianças desprotegidas.
O Pplware visitou as instalações da Aldeia SOS da Guarda e registou (ao nível da tecnologia) alguns bens que estão a fazer falta à Instituição:
- Máquinas de secar roupa
- Máquinas de lavar roupa
- Frigoríficos
- MP3
- Telemóveis
- Máquinas fotográficas
- Máquinas de filmar
- Disco multimédia
- Jogos para PS3 – X-BOX –WII
- Relógios de pulso
- GPS
- Despertadores
- Candeeiros de Tecto
- Varinhas mágicas
- Computadores Portáteis
- TVs
- Projector + Tela
- Suportes TVs
- Torradeiras
- Impressoras
Neste momento já conseguimos adquirir alguns dos bens da lista mas, até ao dia 13 de Janeiro de 2012 queremos aumentar o cabaz de ofertas para iniciativa em questão. Assim, se alguém ter a possibilidade de contribuir com alguns dos bens da lista (ou outros) envie-nos um e-mail para geral@pplware.com.
Empresas/Pessoas individuais que já colaboraram
- 15 USB Flash drives DTIG3/4GB
- 10 licenças ESET para PC
- 1 computador portátil Portege A600-12B
- 1 Camcorder Toshiba Camileo S30
- 1 Disco externo Store e.TV
- Impressora Laser Samsung ML-1640
- 2 telemóveis Samsung GT-E1050
- 2 Clipz MP3 Player Silver 2 GB
- 1 Telemóvel Nokia;
- 1 Telemóvel
- 1 Gravador mini Philips,
- 1 Router D-Link model DIR-120
Telmo Midões
- 1 PlayStation 2
- 14 jogos para a PS2
- 1 jogo para a PS3
- 2 volantes com respectivos pedais
- 2 joysticks
Leitor Anónimo
- 1 Nokia N81 – 8GB
- 1 impressora Samsung ML-1640
- 2 Despertador Philips com rádio
- 2 Auriculares para Portátil
- 2 Auriculares Philips para MP3 dobráveis
- 2 Sistema de colunas portáteis~
- 1 Torradeira
- 1 Varinha Mágica
- 2 Micro-Ondas
- 2 Sanduicheiras
- 1 batedeira
- 2 torradeiras
DIANA
- 1 Máquina de Sumos
- 1 Máquina de café com cafeteira
- 1 ferro de engomar
CENTRO DE INFORMÁTICA DO INSTITUTO POLITÉCNICO DA GUARDA
- 1 varinha mágica BOSCH
- 100 blocos A4
- 100 blocos A5
Hélio Reis
- Impressora multifunções Lexmark
Aguardamos ainda confirmação de algumas empresas que brevemente irão fazer parte desta iniciativa solidária.
Mensagem de Natal das Aldeias SOS
O Natal é a celebração do nascimento do menino Jesus. Com ele, nasceu uma mensagem de Amor, Fé e Esperança num mundo de paz e fraternidade. As ruas ficam iluminadas e enfeitadas com os mais belos adornos natalinos, que despertam em nós, sentimentos de fraternidade, ternura e solidariedade.
Montam-se os presépios, que explicam a história do nascimento de Jesus, decoram-se as árvores de Natal. Os mais pequenos, escrevem cartas ao Pai Natal, na esperança que as prendas que tanto desejam, apareçam no sapatinho. São mil desejos e sonhos que poderão ser realidade, se todos nos lembrarmos dos valores próprios desta época.
Nas Aldeias de Crianças SOS, as famílias SOS reúnem-se e preparam este dia especial, com todo o carinho. Os lares da Aldeia SOS são decorados a pensar na tão esperada visita do Pai Natal. Os mais pequenos não falam noutra coisa e enquanto não chega a meia-noite, vão penicando nas deliciosas sobremesas preparadas pelas Mães SOS.
Desejamos que este Natal tenha um pouco mais de magia para todas as crianças e que o próximo ano de 2012 seja um ano de paz e esperança.
Sobre as Aldeias de Crianças SOS
Todos os dias em Portugal, como em todo o mundo, muitas crianças são vítimas inocentes da miséria, maus-tratos, dramas familiares, de abusos sexuais, numa conjuntura económica complicada, que projecta um futuro incerto, especialmente para as gerações mais novas. Uma crise que se agudiza e que está a afectar todas as estruturas da sociedade. Mais do que nunca temos de repensar nos modelos que sustentam a sociedade e procurar soluções capazes de pelo menos, minimizar problemas sociais como o desemprego, a pobreza e a miséria.
As Aldeias de Crianças SOS estão e sempre estiveram comprometidas e empenhadas com o bem-estar das crianças, dando-lhes um lar e uma família, ajudando-as a preparar o seu futuro. Esta é a nossa missão
Imprensa
Pplware Solidário no portal Guarda.pt (ver aqui)
Pplware ajuda Aldeia SOS in Jornal ointerior.pt (ver aqui)
Revista cNoticias.net
LocalVisão – Guarda