Elon Musk anunciou, via Twitter, que recebeu aprovação verbal para construir o Hyperloop subterrâneo entre Nova York e Washington, com duas paragens pelo caminho, em Filadélfia e Baltimore.
Como resultado, no futuro poderá ser possível ir de Nova York a Washington em apenas 29 minutos.
Embora a aprovação, segundo Elon Musk, seja ainda verbal, este é um grande passo que tornará real o mais recente projeto da “The Boring Company”. É de salientar que, sendo apenas verbal, Elon Musk ainda terá de resolver problemas de regulamentação e burocracias associadas.
O que não se sabe ainda é o nome da pessoa que lhe cedeu a aprovação verbal nem quando o projeto começará ou terminará.
Just received verbal govt approval for The Boring Company to build an underground NY-Phil-Balt-DC Hyperloop. NY-DC in 29 mins.
— Elon Musk (@elonmusk) 20 de julho de 2017
Musk informou também que criará túneis na costa oeste de modo a aliviar o elevado congestionamento em Los Angeles.
Can Texas haz hyper loop too? Dallas – Houston – San Antonio – Austin (a girl can dream…)
— rebecca (@curiousworlds) 20 de julho de 2017
A longo prazo, Musk já manifestou vontade de introduzir rotas Hyperloop em todo o mundo, com projetos tão amplos e variados como ligar várias cidades europeias e ajudar a reduzir a atual crise de congestionamento no Dubai.
Recentemente, a The Boring Company completou o primeiro segmento do sistema Hyperloop em Los Angeles, marcando um importante marco no desenvolvimento deste projeto. Esta poderá ser a razão pela qual o projeto está a ganhar cada vez mais força.
O Hyperloop será uma realidade e irá alterar e perturbar de forma profunda a indústria de transportes, colocando à disposição dos seus passageiros uma viagem mais rápida que praticamente todos os meios que neste momento nos estão disponíveis.