Pplware

Homem forte do Windows deixa a Microsoft

O responsável pelo novo Windows, Steven Sinofsky deixa a Microsoft.

Este é outro forte abanão nos poderosos executivos que estão à frente de grandes projectos do mundo da tecnologia. Steven Sinofsky, o presidente da divisão Windows, na Microsoft está fora! Segundo a imprensa internacional, a saída deveu-se a uma crescente onda de tensão entre Sinofsky e outros executivos do topo da cadeia de poder, da Microsoft. Ele estaria a ser visto como o sucessor de Ballmer, podendo ocupar o lugar de CEO da gigante do software.

Numa altura tão rica em novidades Microsoft, principalmente em novidades Windows, este é um cenário completamente inesperado dado o registo de sucesso em que estava marcado Sinofsky em todo o processo de concepção e lançamento do novo Windows 8. O que intriga claramente o mundo é a questão: porque sai agora o homem forte do Windows numa altura tão crucial, como o lançamento ao mundo do Windows 8?

Esta saída, por muitos já comparada com o que a Apple fez, com Scott Forstall, é explicada de forma simples, Sinofsky, embora visto como altamente talentoso, não o tipo de jogador de equipa que a empresa estava à procura.

Sinofsky trabalhou anteriormente na divisão do Office na Microsoft, mas assumiu o cargo de presidente da divisão do Windows após a péssima actuação constrangedora do Windows Vista. Ele começou a deixar o seu cunho com o Windows 7, assumiu o controlo total no Windows 8 e ainda é co-responsável na criação do Outlook.com e Skydrive, além disso, como sabemos, ele é o grande mentor do produto de sucesso, o Surface.

Então, somente algo de muito sério, muito grave, justifica a saída de um dos maiores criadores de produtos de sucesso da actualidade, na Microsoft.

Em declarações, a Microsoft informa que será Julie Larson-Green a liderar o departamento de software Windows e engenharia de hardware e que será o CEO da Microsoft a assumir a responsabilidade para o comercial do Windows. Numa carta aos funcionários da Microsoft, que Steve Ballmer deixou sobre a saída de Sinofsky, podemos ler:

As we enter this new era, and with the successful launch of Windows 8 and Surface behind us, Steven Sinofsky has decided to leave the company.

Steven joined Microsoft in 1989 as a software development engineer and has contributed to the company in many ways from his work as a technical advisor to Bill Gates, to leading the evolution of the Microsoft Office business, to his direction and successful leadership of Windows and Windows Live as well as Surface.

I am grateful for the work that Steven has delivered in his time at our company.

Esta é uma decisão muito controversa e que a qualquer momento tempo trará mais novidades em função do que hoje representa o Windows 8 para o futuro próximo da Microsoft. [via gizmodo, Microsoft]

Exit mobile version